MENU

Leniliz Ornellas no YouTube

Marrons Ou Nudes? Apostas Para Temporada

16 de novembro de 2017

Marrons ou nudes?

nude 1 (1)

 

Falar de marrons e não falar do nude não é possível desde que Michelle Obana usou um lindo vestido bege e seu costureiro o descreveu como nude. Sem qualquer pretensão de aprofundar o tema, e se a palavra nude significa nu ou not wearing any clothes, não há que se falar em cor, e sim em conceito, como bem definiu o shoemaker francês Christian Louboutin que, já em 2013, lançou uma coleção com cinco tons de pele ou nudes. Hoje a coleção já é composta por sete tonalidades.

 

nude 2 (1)

 

Ultrapassada essa questão, é hora de dizer que os tons terrosos chegaram para o inverno e prometem ficar até o verão, goste você ou não. A tendência é tão forte que é possível dizer que ao lado do código de barras desses tons veio a inscrição: “prazo de validade indeterminado”. Rs.

 

Com vida longa, é hora de pensar nessa opção. Opção não! Opções, haja vista as inúmeras tonalidades que representam a terra e a madeira e, portanto, que traduzem natureza, saúde, conforto, aconchego e ainda qualidade. Há quem faça associações negativas, mas não nos interessam.

 

Quando o Instituto Pantone divulgou, em abril desse ano, as oito paletas de cores tendência para 2018, os marrons apareceram na denominada               “Far-fetched”, o conjunto da multiplicidade de culturas, que também abrange as cores vinho, amarela e rosa, sejam claras ou intensas.

 

Isso talvez explique essa feliz combinação de marrom com o rosa que tem dominado as passarelas pelo mundo. Seja para o inverno, como para o verão, os looks marrons com rosa e marrons com vinho são absolutamente in e já são frequentes nas ruas.
nude 3

 

Recentemente a Pantone divulgou o seu Fashion Color Trend 2018 para as estações mais quentes. Dentre os doze tons apresentados, dois são marrons. O “Chili Oil 18-1440”, que é um marrom aberto, que remete ao tempero mexicano, justifica sua denominação e serve, como diz a diretora executiva do Instituto, Leatrice Eiseman, para “adicionar um temperinho a mais ao guarda-roupa“. O outro, o “Emperador 18-1028”, mais sóbrio, tem relação direta com a super série Game of Thrones.

 

É a vida que imita a arte e a arte que reflete a vida, dos anseios até a realidade.

 

nude 4

 

Bom, ainda que controversos os terrosos, acho muito pouco provável que não exista uma peça marrom no seu armário. Não? Mas nem um casaquinho? Calça de alfaiataria? Jaqueta de couro?

 

Minha dica é a seguinte, como o rosa está no auge e também é tendência para o verão, faça uma composição com as duas cores, não importam quais sejam as tonalidades.

 

Se a proposta for mais clássica, boa idéia é combinar o marrom com o marinho ou o branco.

 

Mas se a intenção for causar, combine-o com o preto. Aparentemente inconciliáveis, criam um visual moderno, totalmente bold.

 

Tudo isso é válido, mas jamais se esqueça dos looks monocromáticos e as combinações tradicionais com as cores laranja e verde.

 

No mais, divirta-se!

 

nude 5

nude 6

 

Por Ana Huth

Colunista Fashion

Deixar um comentário

Últimos posts

- Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Cabeçalho e logotipo por User TI e Comunicação