MENU

Leniliz Ornellas no YouTube

Regras De Transição / Do Verão Ao Outono

18 de setembro de 2017

 

REGRAS DE TRANSIÇÃO/DO VERÃO AO OUTONO

Ana Huth

Ao invés de regras, poderíamos falar em dicas, toques ou sugestões, mas diante da filosofia do consumo consciente, da teoria do slow movement e do cenário nacional, falando aqui do Brasil, a otimização do guarda roupa é quase uma imposição, um dever do cidadão consciente.

Sejam regras ou dicas, vamos ao trabalho!

Sobreposição e criatividade são os segredos para o início de uma nova estação, notadamente para a transição entre o verão e o outono, quando suas roupas leves e frescas ainda querem sair do armário, mas o vento já friozinho as intimida.

sobreposição leniliz

Não deixe que isso aconteça! Encoraje seu vestido estampado, aquele tipo camiseta, com uma blusa sequinha de manga longa e gola alta; sua saia vichy com uma camisa social; sua jardineira com um tricot e sua bermuda com uma bela meia calça e botas.

sobreposição blog leniliz

sobreposição 2

sobreposição leniliz1

Sem esquecer, evidentemente, das jaquetas jeans e de couro e dos blazeres, que vão super bem com todos esses exemplos.

sobreposição 6

sobreposição5

O que realmente importa é prolongar o uso das peças de verão, seja porque qualquer investimento deve dar o maior retorno possível, seja porque é politicamente correto.

sobreposição 1

E se você for do Hemisfério Norte, mais razão ainda para as sobreposições e reinvenções. Afinal, o tempo quente é tão curtinho…

Atenção para os max coletes, aqueles coletes mais compridos que, via de regra, ficam maravilhosos com saias, calças e bermudas.

sobreposição 3

sobreposição 4

Além do aproveitamento das roupas, otimize também seus calçados de verão; a vida deles merece ser prolongada. Mas como? Resposta simples: com o uso das meias! As meias são aliadas fiéis, e não falo só das meias calças, e sim das meias em geral. Ora, o que há de mais trend em matéria de sandália hoje em dia? O uso delas com meias!

sobreposição

Por fim, tenha em mente que essas possibilitadas de potencializar seu guarda roupa, cujas fotos abaixo ajudam a compreender melhor, são tendências, são fashion! Então, why not?

 

ANA HUTH cresceu em meio aos tecidos do ateliê de costura de sua mãe na cidade de Niterói-RJ, mas acabou optando por seguir a formação jurídica de seu pai. Profissional da área jurídica há 23 anos no Rio de Janeiro, jamais deixou de lado o encanto das tramas das rendas, a suavidade das sedas, o caimento dos crepes… Após curso de moda e imagem em Paris, e impulsionada por amigos, passou a dividir suas experiências escrevendo sobre o envolvente mundo fashion.

Deixar um comentário

Últimos posts

- Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Cabeçalho e logotipo por User TI e Comunicação