MENU

Leniliz Ornellas no YouTube

Street Style Por Ana Huth

22 de outubro de 2017

Street Style

street style 1

Como é bom, em qualquer lugar movimentado do mundo, e principalmente nas grandes metrópoles, sentar em um café só para ver a “banda passar”, ou melhor, só para observar como as pessoas estão se vestindo.

Essa roupa que se vê na rua, genuína e autoral, que o povo cria e realmente pode ser usada por qualquer pessoa, é o street style na sua concepção original. O estilo de rua, ou moda de rua, tem relação com os indivíduos, e não com as marcas; versa sobre personalidade, e não sobre propaganda. Nada impede, entretanto, que tendências da estação apareçam nessas produções.

Como explicam os entendidos no assunto, a moda de rua também identifica tribos urbanas, como no movimento Punk dos anos 70, e registra o surgimento de tendências entre os cidadãos comuns em seu dia-a-dia. Vamos lembrar aqui das tatuagens na nuca dos londrinos.

Bill Cunningham, o maior fotógrafo do street style de NY, falecido no ano passado, saía diariamente com seu paletó azul, sua máquina fotográfica no pescoço e sua bicicleta charmosa para flagrar pessoas aleatórias e captar roupas que inspirassem estilos e personalidades singulares.

street style 2

O assunto é controverso, mas totalmente diferente é a reprodução exata nas ruas, seja por artistas, blogueiras ou influenciadoras digitais, das tendências desfiladas. Os famosos looks do dia, embora também chamados de street style, não são moda de rua, e sim moda na rua; a moda que sai das passarelas e vai vestir os que podem comprá-la ou os tem por objetivo divulgá-la, como no exemplo a seguir, que é clara propaganda.

street style 3 (1)

Na linha do street style que incorpora tendências da estação, mas não perde sua originalidade, tenho que falar das produções da querida empresária de moda e modelo Leniliz Ornellas durante sua última estadia em Paris.

A começar pela primeira foto, na qual Leniliz comprova que a sobreposição é a melhor alternativa para a otimização do guarda-roupa e, evidentemente, dos looks em uma viagem.

street style 4

street style 5

Concluindo, moda de rua é diferente de moda na rua. Fato é que ambas nos inspiram e divertem, não é?

 

Post Por Ana Huth Macedo

Colunista Fashion.

Deixar um comentário

Últimos posts

- Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017 - Cabeçalho e logotipo por User TI e Comunicação